“A nível profissional quero continuar a fazer cirurgia de retina, é isso que gosto”

Imagem da notícia: “A nível profissional quero continuar a fazer cirurgia de retina, é isso que gosto”

Em entrevista à OftalPro, Filipe Henriques revisita o Prémio alcançado em 2019 no Congresso da European VitreoRetinal Society, distinção que se segue ao galardão já conquistado em 2014 para melhor vídeo cirúrgico.

Olhando para um futuro a curto-médio prazo, o especialista fala-nos dos seus projetos na sua área de intervenção, tanto a nível académico, como a nível profissional, sem nunca esquecer um desejo antigo: “Os projetos estão ligados com a cirurgia e com a atividade privada na minha clínica. Como a minha apetência é mais cirúrgica, a minha ideia é escrever um livro. Já comecei a escrever umas linhas sobre técnicas cirúrgicas em retina-vítreo. Não é para já, é com calma, para o futuro a médio-prazo”.

Leia pela primeira vez, ou revisite, a entrevista ao cirurgião que pretende colocar em livro “os truques” da sua experiência profissional, na edição 53 da Revista OftalPro.

15 Julho 2021
EntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista

Rastreio da ambliopia realizado uma vez aos 3-4 anos é altamente efetivo

Os dados foram revelados num estudo recentemente publicado na revista BMJ Open Ophalmology, que contou com a participação a nível nacional de Sandra Guimarães, coordenadora do Serviço de Oftalmologia do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa. O estudo pode ser lido na revista OftalPro 53.

Ler mais 30 Julho 2021
OftalmologiaRevista