“A nível profissional quero continuar a fazer cirurgia de retina, é isso que gosto”

Imagem da notícia: “A nível profissional quero continuar a fazer cirurgia de retina, é isso que gosto”

Em entrevista à OftalPro, Filipe Henriques revisita o Prémio alcançado em 2019 no Congresso da European VitreoRetinal Society, distinção que se segue ao galardão já conquistado em 2014 para melhor vídeo cirúrgico.

Olhando para um futuro a curto-médio prazo, o especialista fala-nos dos seus projetos na sua área de intervenção, tanto a nível académico, como a nível profissional, sem nunca esquecer um desejo antigo: “Os projetos estão ligados com a cirurgia e com a atividade privada na minha clínica. Como a minha apetência é mais cirúrgica, a minha ideia é escrever um livro. Já comecei a escrever umas linhas sobre técnicas cirúrgicas em retina-vítreo. Não é para já, é com calma, para o futuro a médio-prazo”.

Leia pela primeira vez, ou revisite, a entrevista ao cirurgião que pretende colocar em livro “os truques” da sua experiência profissional, na edição 53 da Revista OftalPro.

15 Julho 2021
EntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia