Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

Imagem da notícia: Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Andreia Rosa é uma das 16 candidatas ao board do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva vai concorrer a um de seis lugares na direção do ESCRS.

Para a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), esta candidatura é “mais um passo na diferenciação da Oftalmologia portuguesa e visibilidade internacional da SPO”.

Andreia Rosa trabalha atualmente na secção de Córnea e Cirurgia Refractiva do Hospital Universitário de Coimbra, sendo Professora Assistente de Oftalmologia da Universidade de Coimbra. A especialista esteve envolvida em pesquisas clínicas, nomeadamente em estudos de ressonância magnética funcional e neuroadaptação, trabalho que mereceu o Prémio ESCRS de Pesquisa Clínica em 2016.

As eleições para a direção do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto, para um mandato de quatro anos, com a possibilidade de reeleição pelo mesmo período.

3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia