Essilor: webinar “Sol e pele na infância” em debate

Imagem da notícia: Essilor: webinar “Sol e pele na infância” em debate

Com o verão em mente, o webinar realizado pela “Olhar 360º” contou com a presença de Carolina Gouveia, médica dermatologista pediátrica, debate que teve a moderação de Fernando Trabuco, Channel Management, Trainers & Medical Adviser na Essilor Portugal.

A sessão incidiu sobre as “particularidades da pele da criança, riscos e benefícios da exposição solar, medidas de proteção solar, tipos de protetores solares, como usar, quais os indicados de acordo com a faixa etária, riscos e benefícios”.

O webinar tentou apresentar soluções para a “exposição solar na infância”, advertindo para o “risco de cancro cutâneo de acordo com o tipo de exposição, tipo de pele, fatores de risco individuais”.

O “Olhar 360º” é um canal que pretende “apresentar uma visão global de temas relacionadas com a Saúde, em especial com a Saúde Visual – um conceito abrangente e que assenta em 3 pilares fundamentais: a Prevenção, a Proteção e a Correção”.

O webinar “Sol e pele na infância: Que cuidados”, contou com o apoio do Liga Portuguesa Contra o Cancro e pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?v=l8ZlE6fVdDk

17 Agosto 2021
AtualidadeEventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia