UOC: Guilherme Castela aborda rejuvenescimento periocular

Imagem da notícia: UOC: Guilherme Castela aborda rejuvenescimento periocular

Para a Unidade de Oftalmologia de Coimbra (UOC), o rejuvenescimento da “região periocular (em volta dos olhos) e da face tem um grande impacto na autoestima e no bem-estar”.

O rejuvenescimento da região periorbitária (nas pálpebras e em redor dos olhos) é um procedimento cada vez mais procurado e que visa combater os sinais de envelhecimento do rosto.

Entre os processos utilizados estão procedimentos cirúrgicos, como a blefaroplastia, mas também procedimentos menos invasivos, que envolvem técnicas não cirúrgicas e que podem ser realizadas em ambiente de consultório.

Guilherme Castela, médico assistente de Oftalmologia desde 2006 no departamento de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é igualmente, Coordenador do Grupo Português de Órbita e Oculoplástica na Sociedade Portuguesa de Oftalmologia durante o biênio de 2015/2016.

Fonte: UOC / Youtube

O oftalmologista participou num debate em maio passado sobre o rejuvenescimento periocular, numa conversa que incidiu sobre o “envelhecimento da zona dos olhos não tem de ser inevitável” e que contou com a participação de Joaquim Murta, Filipa Ponces, ambos da UOC e a convidada Ana Rosa Pimentel, especialista de Belo Horizonte, Brasil.

19 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Programa PECIR disponibiliza formação online

Em associação com o CIRP, o PECIR é um “programa de formação em córnea e cirurgia implanto-refrativa” que tem por “base teórica um conjunto de temas que estão disponíveis numa plataforma on-line”. O conteúdo é disponibilizado online pela SPO Jovem.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia