Indo junta-se à Secpho “para potenciar estratégia de inovação”

Imagem da notícia: Indo junta-se à Secpho “para potenciar estratégia de inovação”

A Indo Optical e a Secpho firmaram um acordo para potenciar a estratégia de inovação da Indo. Esta parceria vai impulsionar “o desenvolvimento de tecnologias e serviços inovadores para o mercado da ótica e oftalmologia”.

A Secpho é um cluster de inovação tecnológica especializado em Deeptech e Fotónica. Com uma ampla base de sócios tecnológicos: desde grandes multinacionais como Repsol, SEAT, PME’s, Start-ups, ou centros de investigação europeus como Eurecat, LEITAT ou Tecnalia. A Secpho é um instrumento chave no desenvolvimento de projetos de colaboração e inovação tecnológica relacionada com tecnologias como a inteligência artificial, a robótica, matérias avançadas ou fotónica.

Com esta parceria, a Indo passa a ser a única empresa de ótica presente neste cluster, permitindo incrementar as oportunidades de negócio transversais e inovadoras, bem como participar em projetos de colaboração para o desenvolvimento do futuro da ótica.

Noélia Garcia, diretora de marketing e inovação da Indo afirma: “A Indo está segura que esta colaboração será muito importante na consolidação da nossa estratégia de inovação e no aporte de novas tecnologias e serviços ao nosso setor”.

24 Setembro 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia