APOR: Libânia Dias é a vencedora do “desafio fotográfico” de setembro

Imagem da notícia: APOR: Libânia Dias é a vencedora do “desafio fotográfico” de setembro

A ortoptista Libânia Dias é a vencedora do desafio de setembro promovido pela APOR que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”.

Na sua página da rede social Facebook, a APOR revela a fotografia vencedora “imagem captada através do exame Angio-OCT aplicado ao Segmento Anterior, em doente com crise herpética ativa onde é possível identificar neovasos a invadir o estroma da córnea”.

A iniciativa da APOR tem como major sponsor a Essilor Portugal, que além de um certificado mensal, entrega aos vencedores de cada tema, a possibilidade de verem a sua fotografia exposta na newsletter da APOR e/ou Congresso Anual.

Os vencedores mensais garantem ainda um desconto de 49% na inscrição para o CNO. O vencedor anual tem inscrição gratuita para o Congresso Nacional de Ortoptistas.

O desafio fotográfico do mês de outubro tem como tema “Neuroftalmologia – Imagens de casos ocorrentes e típicos em neuroftalmologia”.

19 Outubro 2021
AtualidadeCuriosidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia