Alcon revela lentes de contacto com tecnologia de Gradiente Aquoso

Imagem da notícia: Alcon revela lentes de contacto com tecnologia de Gradiente Aquoso

As TOTAL30™ são as primeiras e únicas lentes de contacto de substituição mensal produzidas pela Alcon. As lentes já estão disponíveis em Portugal e outros mercados, e estarão disponíveis no início de 2022 em todo o mundo.

As lentes TOTAL30™ contêm a nova tecnologia biomimética CELLIGENT™, que “mimetiza a estrutura da superfície ocular e proporciona uma melhor barreira à adesão bacteriana a depósitos de lípidos”, revela a marca.

A Alcon anuncia no âmbito do Dia Mundial da Visão o lançamento de TOTAL30™, a primeira e única lente de substituição mensal com a tecnologia de Gradiente Aquoso, clinicamente comprovada como sendo tão confortável como se não usasse nada, mesmo após 30 dias de utilização.

Para a Alcon “o material patenteado Gradiente Aquoso da Alcon, usado pela primeira vez nas lentes de contacto DAILIES TOTAL1™, TOTAL30™ proporciona ao utilizador uma experiência premium”.

A marca inspirou-se no seu material patenteado de lentes de contacto de Gradiente Aquoso para proporcionar “uma lente reutilizável que se aproxima de 100% de conteúdo em água à superfície, para que tudo o que entra em contacto com o olho seja apenas uma superfície suave de elevada hidratação”.

20 Outubro 2021
AtualidadeLentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia