Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Imagem da notícia: Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Segundo escreve o Hospital da Luz, “o prémio foi atribuído pela comunicação livre que apresentou aos congressistas e que tem por base um estudo realizado neste hospital sobre “A influência da idade e do tamanho do disco ótico na análise do disco ótico pela tomografia de coerência ótica (OCT)”. Este estudo – realizado por médicos e ortoptistas do Hospital da Luz, abrangendo 250 doentes da consulta que se voluntariaram para participar – veio acrescentar que, no diagnóstico de glaucoma, a idade do doente e o tamanho do disco ótico devem ser ponderados”.

Rita Gama é médica oftalmologista em Lisboa. Concluiu a Licenciatura em Medicina na Universidade de Lisboa e realizou o internato complementar de oftalmologia no Hospital de São José em Lisboa.

21 Outubro 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia