Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Imagem da notícia: Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Segundo escreve o Hospital da Luz, “o prémio foi atribuído pela comunicação livre que apresentou aos congressistas e que tem por base um estudo realizado neste hospital sobre “A influência da idade e do tamanho do disco ótico na análise do disco ótico pela tomografia de coerência ótica (OCT)”. Este estudo – realizado por médicos e ortoptistas do Hospital da Luz, abrangendo 250 doentes da consulta que se voluntariaram para participar – veio acrescentar que, no diagnóstico de glaucoma, a idade do doente e o tamanho do disco ótico devem ser ponderados”.

Rita Gama é médica oftalmologista em Lisboa. Concluiu a Licenciatura em Medicina na Universidade de Lisboa e realizou o internato complementar de oftalmologia no Hospital de São José em Lisboa.

21 Outubro 2021
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia