Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

Imagem da notícia: Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

O oftalmologista português recebeu o prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”, que reconhece um membro que no início da sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa.

Em nota online, a Iberoftal parabeniza o oftalmologista: “Prof. Dr. Fernando Faria Correia distinguido nos EUA, no congresso da American Academy Opthalmology (AAO) – International Society of Refractive Surgery (ISRS) 2021. O especialista em Cirurgia de Catarata e Refrativa da Iberoftal na CUF Porto, recebeu o prémio Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist, que reconhece um membro que no início de sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa. Parabéns Prof. Dr. Fernando Faria Correia”, lê-se na curta publicação.

Oftalmologista, Fernando Faria Correia recebeu o seu diploma médico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal, em 2007, seguindo para uma formação em residência oftalmológica no Centro Hospitalar São João, no Porto, Portugal.

Em 2012, completou uma bolsa de Cirurgia da Córnea e Refrativa liderada pelo Dr. Renato Ambrósio Jr. no Instituto de Olhos Renato Ambrósio e VisareRio (Rio de Janeiro, Brasil). Em 2013, o médico Fernando Faria Correia completou outra bolsa, em Catarata e Cirurgia Refrativa, liderada pelo Dr. George O. Waring IV, na Universidade Médica da Carolina do Sul, Storm Eye Institute (Charleston, SC, EUA).

O cirurgião juntou-se ao Departamento de Catarata, Córnea e Cirurgia Refrativa do Hospital de Braga (Braga, Portugal) e Instituto CUF Porto (Porto, Portugal) em 2014. Desde 2015, é também professor assistente de oftalmologia na Escola de Medicina da Universidade do Minho (Braga, Portugal).

Em 2017, Fernando Faria Correia defendeu a sua tese de doutoramento em medicina intitulada “Densitometria de lentes baseadas em Scheimpflug para avaliação pré-operatória de cataratas nucleares relacionadas com a idade”.

Já recebeu vários prémios, juntando-se em 2021, o Prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”.

22 Novembro 2021
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

A Importância da Miopia

Artigo técnico de Annegret Dahlmann-Noor, do Instituto Nacional de Investigação Médica Centro de Investigação Biomédica de Moorfields, Londres, Inglaterra.

Ler mais 19 Maio 2022
Oftalmologia

Optometron no 64º. Congresso da SPO

Com a incerteza provocada pela pandemia como pano de fundo, Leandro Pereira prefere não fazer projeções para 2022, acredita, contudo, que “2022 será um ano bom.

Ler mais 18 Maio 2022
Eventos e FormaçãoOftalmologia