Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

Imagem da notícia: Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

O oftalmologista português recebeu o prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”, que reconhece um membro que no início da sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa.

Em nota online, a Iberoftal parabeniza o oftalmologista: “Prof. Dr. Fernando Faria Correia distinguido nos EUA, no congresso da American Academy Opthalmology (AAO) – International Society of Refractive Surgery (ISRS) 2021. O especialista em Cirurgia de Catarata e Refrativa da Iberoftal na CUF Porto, recebeu o prémio Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist, que reconhece um membro que no início de sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa. Parabéns Prof. Dr. Fernando Faria Correia”, lê-se na curta publicação.

Oftalmologista, Fernando Faria Correia recebeu o seu diploma médico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal, em 2007, seguindo para uma formação em residência oftalmológica no Centro Hospitalar São João, no Porto, Portugal.

Em 2012, completou uma bolsa de Cirurgia da Córnea e Refrativa liderada pelo Dr. Renato Ambrósio Jr. no Instituto de Olhos Renato Ambrósio e VisareRio (Rio de Janeiro, Brasil). Em 2013, o médico Fernando Faria Correia completou outra bolsa, em Catarata e Cirurgia Refrativa, liderada pelo Dr. George O. Waring IV, na Universidade Médica da Carolina do Sul, Storm Eye Institute (Charleston, SC, EUA).

O cirurgião juntou-se ao Departamento de Catarata, Córnea e Cirurgia Refrativa do Hospital de Braga (Braga, Portugal) e Instituto CUF Porto (Porto, Portugal) em 2014. Desde 2015, é também professor assistente de oftalmologia na Escola de Medicina da Universidade do Minho (Braga, Portugal).

Em 2017, Fernando Faria Correia defendeu a sua tese de doutoramento em medicina intitulada “Densitometria de lentes baseadas em Scheimpflug para avaliação pré-operatória de cataratas nucleares relacionadas com a idade”.

Já recebeu vários prémios, juntando-se em 2021, o Prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”.

22 Novembro 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de novembro

Com o aproximar do final do ano, revelamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, destacando o conjunto de cinco artigos mais lidos de novembro da OftalPro.

Ler mais 1 Dezembro 2022
Atualidade

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia