Rita Gama em entrevista

Imagem da notícia: Rita Gama em entrevista

Rita Gama é coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa e foi premiada com o Best Free Paper Award, do congresso da World Society of Pediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual. Com um percurso vasto na oftalmologia, Rita Gama dedica-se às áreas de Estrabismo, Oftalmologia Pediátrica e Tomografia de Coerência Ótica. A OftalPro foi ao encontro da médica que abordou vários temas, nomeadamente as maiores preocupações em relação à oftalmologia em Portugal.

Em entrevista à OftalPro afirma que a maior preocupação em relação oftalmologia em Portugal “é a pressão exercida pelas administrações hospitalares. A medicina tem sido tratada numa atividade rentável pelas atuais administrações. De facto, é rentável, mas avaliar as atividades médicas, auxiliares e administrativas por esse prisma é muito redutor. O investimento que fazemos na nossa formação é grande e a relação que se estabelece com cada doente é única e irrepetível. Penso que a avaliação deveria incluir características técnicas e o grau de satisfação das pessoas que nos procuram.”

Não perca a entrevista na íntegra na próxima edição da OftalPro.

14 Dezembro 2021
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas