Atlantic Study: Terapia para Vasculopatia Polipoide em caucasianos mostra eficácia e segurança

Imagem da notícia: Atlantic Study: Terapia para Vasculopatia Polipoide em caucasianos mostra eficácia e segurança

Rufino Silva foi o coordenador do estudo recentemente publicado na Revista Ophthalmologica, que teve como principal objetivo “avaliar a eficácia e segurança do Aflibercept em «Treat and Extend» com e sem terapia fotodinâmica em doentes Caucasianos com Vasculopatia Polipoide”. O Estudo Atlantic contou com a participação de 17 Centros de Oftalmologia, 10 dos quais em Portugal. A OftalPro conversou com Rufino Silva para perceber as implicações desta investigação.

Em entrevista à OftalPro Rufino Silva explica “O Atlantic é um estudo multicêntrico, randomizado, com dupla ocultação, fase IV, com grupo controlo, que avaliou a eficácia, a segurança e a tolerabilidade do Aflibercept intravítreo em regime “treat and extend” com e sem terapia fotodinâmica, em pacientes caucasianos com Vasculopatia Polipoide. (…) O estudo permitiu concluir que a monoterapia com Aflibercept em “treat and extend é segura e eficaz no tratamento da Vasculopatia Polipoide em caucasianos.”

Não perca a entrevista na íntegra na próxima edição da OftalPro.

16 Dezembro 2021
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

OftalmoGPS, para “navegar com clareza pelo mundo da oftalmologia”

“O OftalmoGPS nasceu para ser um guia prático, com discussões sobre os avanços mais recentes, entrevistas com especialistas que nos inspiram, apresentação de novos tratamentos e descobertas da investigação. Tudo isto para nos mantermos a par das últimas tendências e desafios da nossa área”.

Ler mais 9 Outubro 2026
Oftalmologia

“Uma boa relação não se constrói numa consulta isolada”

Na oftalmologia pediátrica, onde tratar é também saber escutar e tranquilizar, o tempo ganha outro peso — na relação com as famílias, no acompanhamento das crianças e na própria vida de quem cuida. Paulo Freitas da Costa, oftalmologista pediátrico, fala-nos da singularidade da relação médico-doente.

Ler mais 4 Setembro 2026
Entrevistas