SPO com sessões virtuais sobre baixa visão

Imagem da notícia: SPO com sessões virtuais sobre baixa visão

As sessões virtuais são dirigidas a professores e outros profissionais da área da educação que trabalham com alunos com baixa visão. As inscrições encontram-se abertas até ao próximo sábado, 5 de fevereiro.

As sessões virtuais sobre a temática são uma parceria entre a DGE e o Grupo Português de Ergoftalmologia e Baixa Visão da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Segundo a SPO as sessões terão “uma natureza regionalizada, de forma a aproximar as escolas às respetivas consultas de baixa visão”, onde serão abordadas temáticas como: Diagnóstico de Baixa Visão; Que crianças referenciar para a Baixa Visão; Estimulação visual; Reabilitação visual.

Com a duração de 2 horas cada, as sessões vão ser distribuídas pela Zona Centro, 11 de fevereiro 2022 – 15h30, com a participação deCatarina Paiva, Zona Norte, 21 de fevereiro 2022 – 18h00, com Vasco Miranda, Monica Loureiro e Sara Perestrelo e Zona LVT/Sul, a 25 fevereiro 2022 – 15h30, com a presença conjunta de Salomé Gonçalves, Ana Almeida, Pedro Arede.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo sábado, 5 de fevereiro, através do seguinte formulário: https://forms.gle/B5AJgfESfhs273eG.

4 Fevereiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

2º. Encontro Anual ANGP realiza-se a 25 de novembro em Mafra

Organizada pela Associação Nacional de Glaucoma Pediátrico, a reunião de 2023 contará com diversos ateliers, colóquio e atividades para crianças e sessões para familiares. O Encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja do Barril, Encarnação, Mafra.

Ler mais 24 Novembro 2023
Eventos e Formação

SPO integra a Eyesustain

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) integra, a partir de agora, a Eyesustain, uma plataforma digital que visa promover práticas mais sustentáveis em Oftalmologia.

Ler mais 20 Novembro 2023
Oftalmologia