Rufino Silva e Joaquim Murta em entrevista

Imagem da notícia: Rufino Silva e Joaquim Murta em entrevista

Numa entrevista conjunta Rufino Silva, presidente do 64º Congresso Português de Oftalmologia e Joaquim Murta, presidente honorário, fazem o balanço do evento organizado pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia que decorreu de 9 a 11 de dezembro, no Tivoli Marina Vilamoura. Com um balanço global “muito positivo em todos os domínios”, o ponto alto do Congresso foi a aprovação da revisão dos Estatutos da SPO, que datam de 1939. 

Em entrevista à OftalPro Rufino Silva afirma: “O balanço global foi seguramente muito positivo em todos os domínios. A avaliação feita através das respostas dos participantes foi excelente ou muito boa, em mais de 80% em todos os itens avaliados, para cada uma das sessões e para os aspetos globais do Congresso. Tivemos também um momento alto na Oftalmologia Nacional, e que vai certamente ficar na memória de todos, que foi a aprovaçao da revisão dos estatutos. Esta aprovaçao foi efetuada por unanimidade e com a assembleia a aplaudir de pé no final. Lembro que os estatutos que tínhamos eram de 1939 e que há décadas que se tentava a sua renovação”.

Já Joaquim Murta salientou “A Oftalmologia Portuguesa está de ótima saúde. Que a saibamos preservar!”

Não perca a entrevista completa, brevemente na próxima edição da revista OftalPro.

7 Fevereiro 2022
AtualidadeEntrevistas

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas