I Oftalgest Viana debate futuro da oftalmologia no SNS

Imagem da notícia: I Oftalgest Viana debate futuro da oftalmologia no SNS

Numa visão global da Oftalmologia e do seu atual enquadramento no Serviço Nacional de Saúde, o Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho organiza o I OFTALGEST que decorrerá nos dias 17 e 18 de junho no Teatro Sá de Miranda em Viana do Castelo.

Baseadas num conceito inovador, as jornadas têm como título “O futuro da Oftalmologia no SNS”, e são dedicadas exclusivamente ao tema da Gestão na Oftalmologia.

São destinadas a Direções de Serviços de Oftalmologia, Direções Clínicas e Conselhos de Administração de instituições do SNS, “indispensáveis e indissociáveis para uma reflexão integrada, transversal e estrutural do tema, pela primeira vez, à escala nacional”.

Reflexo da sua preponderância, as jornadas contam com os patrocínios científicos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, prevendo-se a representação de entidades relevantes da área da saúde, nomeadamente Ordem dos Médicos, ARSs, ACSS e Ministério da Saúde.

O projeto OFTALGEST promove o envolvimento de todos os intervenientes essenciais na definição da atualidade e no planeamento do futuro da Oftalmologia e dos Sistemas de Saúde, para que estes possam fazê-lo em conjunto.

10 Fevereiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação