HOYA apresenta resultados do estudo de seis anos da MiYOSMART

Imagem da notícia: HOYA apresenta resultados do estudo de seis anos da MiYOSMART

A HOYA Vision Care apresentou os resultados do seu estudo clínico de acompanhamento de seis anos sobre as lentes oftálmicas MiYOSMART. Estes resultados foram apresentados na conferência da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) de 2022, em Denver, Colorado, EUA. A Professora Carly Lam do Centro de Investigação da Miopia da Universidade Politécnica de Hong Kong foi a responsável pela apresentação dos resultados deste estudo, até agora o mais longo realizado com uma lente oftálmica para a gestão da miopia.

duplo-cego, aleatório e controlado de dois anos (RCT) e que demonstrou com grande evidência a eficácia da lente em abrandar a progressão da miopia em crianças dos 8-13 anos de idade. Ambos os estudos clínicos foram publicados no British Journal of Ophthalmology.

Os resultados confirmam a eficácia da lente MiYOSMART em abrandar a progressão da miopia

A professora Carly Lam demostrou, através dos resultados deste estudo de seguimento de seis anos, que o efeito sobre a progressão da miopia das lentes MiYOSMART mantém-se estável no tempo. Além disso, também confirmou que não existiu efeito ricochete nas crianças que deixaram de usar as lentes, comparando os valores obtidos com as taxas iniciais de progressão da miopia durante o ensaio controlado e aleatório de dois anos, ou com a população em geral.

Saiba mais numa das próximas edições da OftalPro.

6 Maio 2022
AtualidadeLentes e EquipamentosOftalmologia

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos