HOYA apresenta resultados do estudo de seis anos da MiYOSMART

Imagem da notícia: HOYA apresenta resultados do estudo de seis anos da MiYOSMART

A HOYA Vision Care apresentou os resultados do seu estudo clínico de acompanhamento de seis anos sobre as lentes oftálmicas MiYOSMART. Estes resultados foram apresentados na conferência da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) de 2022, em Denver, Colorado, EUA. A Professora Carly Lam do Centro de Investigação da Miopia da Universidade Politécnica de Hong Kong foi a responsável pela apresentação dos resultados deste estudo, até agora o mais longo realizado com uma lente oftálmica para a gestão da miopia.

duplo-cego, aleatório e controlado de dois anos (RCT) e que demonstrou com grande evidência a eficácia da lente em abrandar a progressão da miopia em crianças dos 8-13 anos de idade. Ambos os estudos clínicos foram publicados no British Journal of Ophthalmology.

Os resultados confirmam a eficácia da lente MiYOSMART em abrandar a progressão da miopia

A professora Carly Lam demostrou, através dos resultados deste estudo de seguimento de seis anos, que o efeito sobre a progressão da miopia das lentes MiYOSMART mantém-se estável no tempo. Além disso, também confirmou que não existiu efeito ricochete nas crianças que deixaram de usar as lentes, comparando os valores obtidos com as taxas iniciais de progressão da miopia durante o ensaio controlado e aleatório de dois anos, ou com a população em geral.

Saiba mais numa das próximas edições da OftalPro.

6 Maio 2022
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Campos apresenta candidatura à SPO

Com uma lista de médicos oftalmologistas independentes, a candidatura de Nuno Campos a Presidente da SPO assenta em “seis pilares” que visam dotar a Sociedade Científica de “instrumentos adaptados ao presente, mas também torná-la mais ágil e preparada para o nosso próximo futuro''.

Ler mais 28 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia