Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

Imagem da notícia: Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

O estudo, denominado “Association Between Cataract Extraction and Development of Dementia”, publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, teve por base a participação de 3.038 adultos, com 65 anos ou mais com cataratas tendo 46% dos quais sido submetidos a cirurgia de catarata.

A investigação norte-americana mostra que os “indivíduos que fizeram cirurgia de catarata tiveram um risco menor de desenvolver demência do que aqueles que não foram submetidos à cirurgia durante um período de acompanhamento médio de cerca de oito anos, por pessoa”.

Leia mais na revista OftalPro 56.

16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Conselhos para proteger os olhos das crianças

A Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende fez uma publicação no seu site para aconselhar os pais sobre os cuidados a ter na proteção dos olhos das crianças com o sol. Com a chegada do verão as preocupações dos pais com o sol e os cuidados a ter na hora de proteger as crianças são […]

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeCuriosidadeOftalmologia

Mafalda Pimpão em entrevista

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Por esse motivo a empresa prevê inaugurar, ainda este ano, a sua nova unidade fabril em Carnaxide e abraçar novos mercados. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 28 Junho 2022
EntrevistasOftalmologia

SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

Ler mais 27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia