APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Imagem da notícia: APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Segundo o documento, a Petição Pública criada pela Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) consagra os seguintes termos:

  1. A consagração do legítimo e operante direito dos Ortoptistas ao exercício livre e sem penalizações.
  2. Prestar um contributo válido e diferenciador ao utente beneficiário da ADSE, quer nas instituições privadas, quer no Serviço Nacional de Saúde.
  3. A previsão, na tabela do regime livre relativa à comparticipação da ADSE, do reembolso das prescrições emitidas pelos Ortoptistas.

A Petição Pública conta atualmente com mais de 1400 assinaturas, num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade