APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Imagem da notícia: APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Segundo o documento, a Petição Pública criada pela Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) consagra os seguintes termos:

  1. A consagração do legítimo e operante direito dos Ortoptistas ao exercício livre e sem penalizações.
  2. Prestar um contributo válido e diferenciador ao utente beneficiário da ADSE, quer nas instituições privadas, quer no Serviço Nacional de Saúde.
  3. A previsão, na tabela do regime livre relativa à comparticipação da ADSE, do reembolso das prescrições emitidas pelos Ortoptistas.

A Petição Pública conta atualmente com mais de 1400 assinaturas, num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos