APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Imagem da notícia: APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Segundo o documento, a Petição Pública criada pela Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) consagra os seguintes termos:

  1. A consagração do legítimo e operante direito dos Ortoptistas ao exercício livre e sem penalizações.
  2. Prestar um contributo válido e diferenciador ao utente beneficiário da ADSE, quer nas instituições privadas, quer no Serviço Nacional de Saúde.
  3. A previsão, na tabela do regime livre relativa à comparticipação da ADSE, do reembolso das prescrições emitidas pelos Ortoptistas.

A Petição Pública conta atualmente com mais de 1400 assinaturas, num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

`

Notícias relacionadas

Conselhos para proteger os olhos das crianças

A Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende fez uma publicação no seu site para aconselhar os pais sobre os cuidados a ter na proteção dos olhos das crianças com o sol. Com a chegada do verão as preocupações dos pais com o sol e os cuidados a ter na hora de proteger as crianças são […]

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeCuriosidadeOftalmologia

SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

Ler mais 27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia