Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”
Em comunicado, a Indo mostra que esta integração permitirá “sinergias relevantes para ambas as marcas”, tanto a “nível de arquitetura de marca e gama de produto”, como a “nível produtivo, tecnológico e de inovação”. A marca ressalva que “a aliança dos pontos fortes de ambas as companhias e a sua carteira ampliada de clientes, produtos e serviços permitirão servir melhor o mercado global”.
O crescimento “acima da média do mercado nos últimos anos” e “um sólido investimento industrial, foram fundamentais nestes resultados”, acrescenta a companhia, destacando “a confiança dos clientes, que apostaram na Indo como impulsionador de mercado e parceiro de negócios”.
Este ano a Indo lançou Superkid Miofocal e Mimetika, duas “inovações tecnológicas únicas e de alto valor acrescentado para toda a base de clientes”. Ambos os lançamentos “contribuem para manter a situação de liderança ganha pela Indo nos últimos anos”.
Enric Florensa, CEO da Indo, acrescenta: “Estamos animados por esta nova etapa dentro do Grupo Rodenstock. Esta operação baseia-se num reforço estratégico perfeito em termos geográficos, de gama de produtos e de eficiência industrial. A satisfação dos clientes tem vindo a aumentar constante e significativamente nos últimos anos e em consequência, a companhia ampliou notavelmente a sua participação de mercado”.
Anders Hedegaard, CEO de Rodenstock, sublinhou que “a aquisição da Indo é um passo importante para a nossa ambição estratégica de aumentar a presença global da Rodenstock e impulsionar a transformação da nossa indústria. A gama de produtos da Indo encaixa perfeitamente com a nossa nova arquitetura de marcas e permitir-nos-á aumentar as sinergias em benefício dos nossos clientes”.
A Indo é um dos principais fabricantes espanhóis de lentes oftálmicas e distribuidor de equipamento médico para o setor ótico e oftalmológico.
O Grupo Rodenstock é “líder mundial no design e fabricação de lentes oftálmicas de alta qualidade”. Com a filosofia “B.I.G. VISION™ FOR ALL”, o fabricante de lentes apresentou uma “mudança de paradigma” nas lentes progressivas personalizadas.
20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia