A Importância da Miopia

Imagem da notícia: A Importância da Miopia

Introdução 

A nossa perceção da miopia está a mudar. Embora durante muito tempo tenha sido considerado um mero transtorno, atualmente verifica-se um reconhecimento crescente de que a miopia pode levar a condições de ameaça à visão mais tarde na vida. Em toda a Europa, e por todo o mundo, as crianças começam a desenvolver miopia numa idade mais precoce e progride cada vez mais rapidamente em muitas crianças e jovens do que anteriormente.

“As crianças cujos pais são míopes têm um maior risco de desenvolver miopia, tal como as que passam pouco tempo ao ar livre e muito tempo em atividades de visão ao perto”

O início precoce e a progressão mais rápida significam que um número crescente de adultos são míopes e têm miopia de maior gravidade, levando a um risco acrescido de complicações que ameaçam a visão. Este artigo analisa a nossa atual compreensão dos fatores que levaram a este aumento da prevalência e severidade da miopia, e o impacto que esta causará nos indivíduos e sistemas de saúde em toda a Europa.

Pode ler o artigo na íntegra na revista OftalPro 56, disponível online.

19 Maio 2022
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia