Clínicas de Oftalmologia no Facebook

Imagem da notícia: Clínicas de Oftalmologia no Facebook

Já dentro do 2º trimestre de 2022, o período selecionado diz respeito à análise da presença digital de várias empresas, com o destaque para algumas clínicas e/ou consultórios de oftalmologia nacionais com assiduidade comprovada na rede social Facebook.

Nesta primeira publicação, destacamos as primeiras 15 clínicas e/ou consultórios de oftalmologia que alcançaram números superiores em relação ao total de interações, com destaque para a sua taxa de interação total, aos seguidores de cada página, visualização de conteúdo multimédia, entre outros pontos.

No que diz respeito ao Total de Interações, destaque para a Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende com 2,755 reações (1) a conteúdos publicados, seguido do IOMT – Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade, com 2,588 visualizações, e a fechar o Top 3 a Profª Doutora Sandra Guimarães, médica-cirurgiã oftalmologista com 2,100 interações com os seus seguidores.

No que diz respeito às Visualizações Totais de Publicações, a UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra assume o destaque deste parâmetro, com um total de 10,849 visualizações, seguido pelo Gama Eye Care, com 2,846 visualizações, e pelo perfil da Profª Doutora Sandra Guimarães, médica-cirurgiã oftalmologista, com 2,826 visualizações.

Ao nível da Taxa de Interações com os utilizadores, a UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra também lidera este item, com 98,68% de visualizações dos seus 10,706 posts próprios (excluindo partilhas). A Gama Eye Care alcançou uma taxa de 95,89% de interação sobre as suas publicações (2729), seguido pela Iberoftal – Clínicas Oftalmológicas, com 88,33% sobre um total de 159 posts próprios, e pela Profª. Doutora Sandra Guimarães, médica-cirurgiã oftalmologista, com 66,03% sobre 1,866 posts próprios.   

Dentro das primeiras 15 clínicas e/ou consultórios desta lista, salienta-se os 60,663 Seguidores de Página da Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende (+356), seguido pelo perfil da Profª. Doutora Sandra Guimarães, médica-cirurgiã oftalmologista com 11,072 (+30), fechando o Top 3 o IOMT – Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade, com 8,238 seguidores (+324). Neste domínio, ainda o destaque para o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, que registou a maior subida, com mais 65 seguidores (8,47%).

Dados referentes ao período de 01 abril-2022 a 25 maio-2022 (analisados a 26-maio de 2022)

1. Total de Interações: Reações (  – gosto, adoro, coragem, riso, surpresa, tristeza ou ira), Comentários e Partilhas.

2. Taxa de interação: Número total das interações por publicação dividido pelo número de seguidores da página.

3. Visualizações de vídeos próprios: Visualização de vídeos publicados pela página incluindo partilhas destes vídeos realizadas por usuários ou páginas noutras páginas. Exclui partilhas de outros vídeos nesta página.

Fonte: OftalPro |  Dados referentes ao período de 01 abril-2022 a 25 maio-2022 (analisados a 26-maio de 2022)

20 Julho 2022
AtualidadeCuriosidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia