FMUC lança projeto de literacia em saúde

Imagem da notícia: FMUC lança projeto de literacia em saúde

Da autoria de João Ramalho-Santos, biólogo e ex-coordenador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC, este é um projeto que, através da banda desenhada, dá a conhecer a importância das vacinas na sociedade, sobretudo numa altura em que estas se tornam essenciais para combater uma pandemia que se fez notar à escala planetária. 

Com revisão científica de Carlos Robalo Cordeiro, pneumologista e diretor da FMUC, e Manuel Santos Rosa, professor catedrático também na FMUC e especialista em imunologia, é através da ilustração de André Caetano que, ao longo de inúmeras tiras de banda desenhada, é dado a conhecer de forma simples e animada a história das vacinas, como atuam no organismo e a sua importância para a proteção da população mundial. 

8 Agosto 2022
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade