Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Imagem da notícia: Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Em primeiro lugar, que balanço faz do XXII Congresso organizado pela APOR?

Este congresso pretendeu ser, mais uma vez, abrangente em termos de temas relacionados com as nossas áreas de desempenho, de forma a criar maior interesse na participação dos nossos congressistas. 

Tivemos a presença de alguns convidados, investigadores a nível nacional, que trouxeram e partilharam o resultado da sua investigação, e também convidados que têm um perfil muito focado numa área em particular, que constituíram uma mais-valia para o congresso. 

Também esteve presente o presidente da Associação Internacional de Ortóptica (IOA), com uma conferência sobre o seu trabalho de doutoramento, no âmbito do controlo da miopia, e ainda outro trabalho sobre miopia, com uma abordagem diferente. 

Conheça na íntegra a entrevista a Aldina Reis, sobre o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas, na revista OftalPro 57.

11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Nuno Campos apresenta candidatura à SPO

Com uma lista de médicos oftalmologistas independentes, a candidatura de Nuno Campos a Presidente da SPO assenta em “seis pilares” que visam dotar a Sociedade Científica de “instrumentos adaptados ao presente, mas também torná-la mais ágil e preparada para o nosso próximo futuro''.

Ler mais 28 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia