Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Imagem da notícia: Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Em primeiro lugar, que balanço faz do XXII Congresso organizado pela APOR?

Este congresso pretendeu ser, mais uma vez, abrangente em termos de temas relacionados com as nossas áreas de desempenho, de forma a criar maior interesse na participação dos nossos congressistas. 

Tivemos a presença de alguns convidados, investigadores a nível nacional, que trouxeram e partilharam o resultado da sua investigação, e também convidados que têm um perfil muito focado numa área em particular, que constituíram uma mais-valia para o congresso. 

Também esteve presente o presidente da Associação Internacional de Ortóptica (IOA), com uma conferência sobre o seu trabalho de doutoramento, no âmbito do controlo da miopia, e ainda outro trabalho sobre miopia, com uma abordagem diferente. 

Conheça na íntegra a entrevista a Aldina Reis, sobre o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas, na revista OftalPro 57.

11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade