Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Imagem da notícia: Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Em primeiro lugar, que balanço faz do XXII Congresso organizado pela APOR?

Este congresso pretendeu ser, mais uma vez, abrangente em termos de temas relacionados com as nossas áreas de desempenho, de forma a criar maior interesse na participação dos nossos congressistas. 

Tivemos a presença de alguns convidados, investigadores a nível nacional, que trouxeram e partilharam o resultado da sua investigação, e também convidados que têm um perfil muito focado numa área em particular, que constituíram uma mais-valia para o congresso. 

Também esteve presente o presidente da Associação Internacional de Ortóptica (IOA), com uma conferência sobre o seu trabalho de doutoramento, no âmbito do controlo da miopia, e ainda outro trabalho sobre miopia, com uma abordagem diferente. 

Conheça na íntegra a entrevista a Aldina Reis, sobre o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas, na revista OftalPro 57.

11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos. O seu livro de estreia é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas