André Gomes vence tese do ano em Óptica e Fotónica

Imagem da notícia: André Gomes vence tese do ano em Óptica e Fotónica

André Gomes, antigo estudante da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e antigo investigador do INESC TEC, venceu o prémio de Melhor Tese de Doutoramento em Ótica e Fotónica em 2021, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Investigação e Desenvolvimento em Óptica e Fotónica (SPOF), revela o noticias.up.pt.

No trabalho realizado, André Gomes desenvolveu “bases importantes para uma nova geração de sensores de fibra ótica altamente sensíveis, com propriedades melhoradas, e potencial para serem utilizados em aplicações de ponta em medicina, biologia e química”, lê-se na mesma publicação.

18 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação