A evolução do tratamento da miopia em crianças: intervenções de gestão

Imagem da notícia: A evolução do tratamento da miopia em crianças: intervenções de gestão

O artigo anterior abordou a prevalência da miopia, prevendo que esta pode afetar cerca de 50% da população mundial até 2050, com base na tendência dos atuais números da prevalência da miopia.1 As intervenções de gestão ativa da miopia são fundamentais para minimizar a deficiência visual irreversível das patologias oculares relacionadas com a miopia.2 

Estas intervenções podem impedir ou adiar o início da miopia, ou travar ou retardar a sua progressão.3 As alterações fisiológicas do comprimento axial associadas à progressão da miopia são o fator que despoleta as condições oculares que ameaçam a visão, tais como o descolamento da retina. Logo, qualquer intervenção para retardar a progressão da miopia tem também de reduzir a taxa do alongamento axial do olho.

Pode ler o artigo completo na revista OftalPro 58.

27 Outubro 2022
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia