A evolução do tratamento da miopia em crianças: intervenções de gestão

Imagem da notícia: A evolução do tratamento da miopia em crianças: intervenções de gestão

O artigo anterior abordou a prevalência da miopia, prevendo que esta pode afetar cerca de 50% da população mundial até 2050, com base na tendência dos atuais números da prevalência da miopia.1 As intervenções de gestão ativa da miopia são fundamentais para minimizar a deficiência visual irreversível das patologias oculares relacionadas com a miopia.2 

Estas intervenções podem impedir ou adiar o início da miopia, ou travar ou retardar a sua progressão.3 As alterações fisiológicas do comprimento axial associadas à progressão da miopia são o fator que despoleta as condições oculares que ameaçam a visão, tais como o descolamento da retina. Logo, qualquer intervenção para retardar a progressão da miopia tem também de reduzir a taxa do alongamento axial do olho.

Pode ler o artigo completo na revista OftalPro 58.

27 Outubro 2022
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia