Estudo Marvel decorre online

Imagem da notícia: Estudo Marvel decorre online

O “estudo de segurança observacional”, promovido pelo INFARMED, I.P., tem como objetivo “avaliar a efetividade dos materiais educacionais (guias do doente) utilizados como medidas adicionais de minimização de risco dos medicamentos Vabysmo® (faricimab), Eylea® (aflibercept) e Lucentis® (ranibizumab) na perspectiva dos oftalmologistas”.

Este estudo é conduzido pela DruSER.Net, uma rede colaborativa para a investigação, que está integrada na Unidade de Farmacovigilância de Coimbra (UFC). A DruSER.Net é coordenada pela UFC, integrada na Unidade 4C (Centro de Coimbra de Coordenação de Investigação Clínica) da AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem).

Pode consultar o Estudo Marvel aqui.

28 Novembro 2023
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Ativar o córtex visual: mudar a estimulação, mas não o alvo

Dada a elevada resolução das imagens de ativação neuronal obtidas por ultrassons nas profundezas do córtex visual, os quatro cientistas interrogaram-se: "Parecia realista fazer o contrário, ou seja, projetar imagens de ultrassons no cérebro, com uma resolução espacial muito boa", resume Serge Picaud.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Estudos e Investigação

Investigadora desenvolve solução injetável para a regeneração de tecidos

Patrícia Alves, investigadora do Centro de Engenharia Química e Recursos Renováveis para a Sustentabilidade (CERES), do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), está a desenvolver uma solução injetável inteligente para auxiliar na regeneração de tecidos.  

Ler mais 8 Fevereiro 2024
Estudos e Investigação