OMS publica Manual para Implementação de Rastreios Visuais

Imagem da notícia: OMS publica Manual para Implementação de Rastreios Visuais

A publicação oferece orientações para a realização de rastreios visuais e oftalmológicos, de forma fácil segura e eficaz, em contextos comunitários e de cuidados de saúde primários.

O Programa de Cuidados Visuais e Oftalmológicos da Organização Mundial de Saúde (OMS), concebido por 114 profissionais de saúde pública, académicos e clínicos de 45 países, incluindo optometristas portugueses, fornece orientações para o rastreio da visão em recém-nascidos, crianças em idade pré-escolar e idade escolar e adultos idosos.

Este manual fornece uma estrutura padronizada, garantindo práticas consistentes e fiáveis de rastreio da visão em vários contextos e ajuda a integrar o rastreio da visão nos programas de saúde e educação existentes, promovendo o acesso equitativo aos serviços de cuidados de saúde da visão.

22 Fevereiro 2024
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Os desafios dos CEO’s para 2024

A consultora americana McKinsey & Company consolidou as opiniões que surgiram das conversas com centenas de CEO’s e agregaram um conjunto de dados sobre como as empresas podem fazer melhor para a sociedade, as comunidades e os funcionários.

Ler mais 1 Março 2024
Estudos e Investigação

Ativar o córtex visual: mudar a estimulação, mas não o alvo

Dada a elevada resolução das imagens de ativação neuronal obtidas por ultrassons nas profundezas do córtex visual, os quatro cientistas interrogaram-se: "Parecia realista fazer o contrário, ou seja, projetar imagens de ultrassons no cérebro, com uma resolução espacial muito boa", resume Serge Picaud.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Estudos e Investigação