CooperVision lança programa para travar a miopia em Portugal

Imagem da notícia: CooperVision lança programa para travar a miopia em Portugal

O projeto procura chamar à atenção das crianças, educadores e pais, sobre a importância da saúde ocular, a necessidade de desenvolver hábitos saudáveis e realizar consultas médicas de rotina anuais, assim como, quais os sintomas e consequências da miopia a médio e longo prazo.

O programa procura voluntários entre a comunidade educativa e de saúde escolar para desenvolver workshops direcionados aos mais novos do 3º ao 6º ano de escolaridade (idades entre os 8 e os 12 anos), fornecendo para tal materiais, jogos interativos e vídeos de demonstração com informação completa para desenvolver a atividade.

Não sendo necessária formação específica, o programa está desenvolvido para que possa ser realizado sempre que necessário nas escolas e agrupamentos em Portugal e com uma duração média de uma hora por sessão, de forma a não retirar muito tempo aos educadores e aos alunos.

Com duas personagens principais, a Viky e o Luka, o programa procura de forma simples e divertida sensibilizar os mais novos para que adotem comportamentos de prevenção, quando utilizam os ecrãs de televisão, telemóvel ou tablets, procurando, não apenas a redução do tempo em frente aos equipamentos, mas também para a criação de novas rotinas para cuidarem da sua saúde ocular.

O Programa de Voluntários para Travar a Miopia está disponível aqui.

26 Fevereiro 2024
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade