Essilor com nova campanha de comunicação em Portugal
A campanha procura sensibilizar os presbitas para a primeira lente progressiva reativa ao comportamento do olho suportada por inteligência artificial comportamental1.
Com o objetivo de continuar a fortalecer o lançamento destas inovadoras lentes que chegaram ao mercado em junho de 2023, esta nova campanha de comunicação pretende aumentar ainda mais a notoriedade da marca no país e posicionar estas novas lentes progressivas como umas das mais inovadoras do mercado.
A história acompanha quatro personagens diferentes na casa dos 40 anos enquanto descobrem Varilux® XR series™ e experimentam o benefício principal da lente: nitidez instantânea mesmo em movimento2. Apresenta também uma cena inicial que demonstra como a tecnologia do gémeo digital ajuda a prever o comportamento visual em diversas situações.
A campanha global, com a voz da reconhecida comunicadora portuguesa Fátima Lopes, foi produzida pelo Creative Hub da EssilorLuxottica em conjunto com a agência externa The Mill, num ambiente futurista concebido com animação 3D para comunicar a tecnologia revolucionária do produto.
1 O comportamento visual é previsto pela inteligência artificial, nomeadamente com base numa análise de dados exclusivos provenientes da medição do Comportamento de Visão de Perto – NVB. 2 Lentes Varilux® XR series™ – estudo a consumidores durante a sua atividade diária – Eurosyn – 2022 – França (n=73 utilizadores de lentes progressivas).
15 Março 2024
Lentes e Equipamentos