Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

Imagem da notícia: Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A 9ª edição da Shamir Corrida Portucale, que decorrerá a 14 de julho, terá início às 9h30, com partida e chegada na Ribeira do Porto. Os participantes terão a oportunidade de explorar as margens do Rio Douro, passando por pontos emblemáticos, como a Avenida Gustavo Eiffel, num evento que promete ser uma celebração do desporto, da saúde e da comunidade.

A prova assume-se como um evento multifacetado, incluindo uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada/minicorrida de cinco quilómetros ao longo das margens do Rio Douro e, ainda, uma corrida dedicada às crianças, com cerca de meio quilómetro de percurso.

A iniciativa, que conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e Gaia, visa promover a prática desportiva e destacar a beleza da zona ribeirinha da cidade, potenciando, simultaneamente, a sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, instituição dedicada à formação de jovens atletas. A ex-atleta olímpica será, por isso, madrinha da corrida.

O CAP vem-se assumindo como uma figura central na promoção do atletismo, desde a sua fundação em 1974, proporcionando oportunidades para centenas de jovens correrem, saltarem e lançarem rumo a um futuro promissor. Agora, com a Shamir Corrida Portucale, o CAP procura continuar essa tradição de excelência desportiva e compromisso comunitário.

23 Abril 2024
Atualidade

`

Notícias relacionadas

A equipa da OftalPro deseja-lhe um verão feliz

Com a chegada do verão, a equipa da OftalPro deixa uma mensagem especial a todos os seus leitores e parceiros: que estes meses sejam sinónimo de sol, descanso e momentos de qualidade junto de quem mais gostam.

Ler mais 7 Agosto 2026
Atualidade