Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

Imagem da notícia: Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) apresenta a plataforma Portugal Clinical Studies, concebida e desenvolvida pela consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA. Esta iniciativa representa um marco estratégico na dinamização dos ensaios clínicos em Portugal, reforçando a competitividade nacional no contexto internacional da investigação clínica.

Com a Portugal Clinical Studies, os utilizadores passam a dispor de um local de acesso único à rede de unidades nacionais e respetivos utentes. A plataforma integra um conjunto abrangente de serviços, desde o apoio regulamentar – com identificação da legislação aplicável e preparação de respostas para entidades reguladoras – até ao recrutamento digital de participantes, através da divulgação centralizada dos estudos clínicos em curso.

A plataforma assume-se como um ponto central de acesso para todos os intervenientes dos estudos clínicos – promotores, Contract Research Organizations (CROs), centros de investigação, associações de doentes e participantes – disponibilizando serviços de apoio e soluções adaptadas a cada fase do ciclo de vida de um ensaio clínico. A NTT DATA assegurou não apenas o desenvolvimento tecnológico, mas também a definição de processos e do modelo de negócio que garantem a sustentabilidade da iniciativa.

O lançamento da Portugal Clinical Studies traduz, assim, uma visão partilhada entre a AICIB e a NTT DATA: simplificar processos, acelerar a inovação e transformar Portugal no epicentro da ciência aplicada à saúde.

Aceda à Portugal Clinical Studies em portugalclinicalstudies.com

15 Setembro 2025
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade