Moçambique lança campanha contra infeção que pode provocar cegueira

As autoridades sanitárias do centro de Moçambique vão lançar hoje – 19 de março –  uma campanha de tratamento de tracoma, doença que pode provocar a cegueira. A doença é causada por uma bactéria e o contágio acontece através do contacto entre olhos e mãos contaminadas, estando associado a más condições de higiene.

Segundo o Diário de Notícias, a campanha vai abranger seis distritos da província da Zambézia onde se regista uma alta incidência de tracoma, afetando cerca de um milhão de pessoas. Até sexta-feira, várias equipas vão percorrer os distritos de Chinde, Inhassunge, Luabo, Derre, Mopeia e Morrumbala para administrar antibióticos destinados a eliminar a infeção.

Saiba mais aqui.

19 Março 2018
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade