Sociedade Portuguesa de Cirurgia tem novo presidente

Imagem da notícia: Sociedade Portuguesa de Cirurgia tem novo presidente

João Pimentel é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia (SPCIR).

Pimentel é chefe de serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e assumiu recentemente a tomada de posse à presidência da SPCIR para o binénio 2018-2020, sucedendo a Eduardo Barroso no cargo.

É pretendido que a “SPCIR continue a ser uma sociedade científica para todos os cirurgiões”, mantendo padrões de “elevada qualidade” nas vertentes de investigação, formação e sociedade, assume o presidente.

São objetivos a dinamização da Revista Portuguesa de Cirurgia, a acreditação dos “inúmeros eventos científicos anualmente realizados” e o reforço das relações com outras organizações, grupos de estudo nacionais e sociedades científica estrangeiras.

A nova Direção irá pugnar “por participar na elaboração de políticas de saúde que envolvam a Cirurgia Geral”. Na opinião de João Pimentel, a especialidade atingiu “patamares excelentes de qualidade científica e prática”, que se igualam ao que se faz a nível europeu.

Saiba mais aqui.

3 Abril 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade