Transplante ocular: quais os avanços em Portugal?

Imagem da notícia: Transplante ocular: quais os avanços em Portugal?

O XI Congresso Luso-Brasileiro de Transplantação dedicou uma tarde à Oftalmologia e à discussão em torno dos avanços e os problemas da transplantação ocular em Portugal, nomeadamente no que respeita ao transplante de córnea.

Algumas das personalidades portuguesas nesta área marcaram presença na reunião, onde os especialistas brasileiros confessaram as suas dificuldades e “beberam” muitos dos conhecimentos já consolidados no nosso país.

Leia a reportagem na íntegra na OftalPro 19

 

29 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

ULSAC assinala Dia Mundial da Ortóptica

No âmbito do Dia Mundial da Ortóptica, assinalado a 1 de junho, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) destacou o trabalho desenvolvido pela sua Equipa de Ortóptica, composta por 10 profissionais que asseguram cuidados especializados tanto nos Cuidados de Saúde Primários como nos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Ler mais 15 Junho 2026
Atualidade