Unidade de Oftalmologia de Coimbra com sessão online sobre rejuvenescimento periocular

Imagem da notícia: Unidade de Oftalmologia de Coimbra com sessão online sobre rejuvenescimento periocular

Três reputados oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra e uma convidada especial do Brasil vão estar no próximo domingo, dia 9, em direto, via Facebook, a debater o tema “Rejuvenescimento Periocular: o envelhecimento da zona dos olhos não tem de ser inevitável” e a responder a perguntas de todos os interessados.

A sessão é gratuita e vai acontecer a partir das 21h, na página de Facebook da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra. Os interessados vão poder colocar as questões através da caixa de comentários da página.

Para responder às questões vão estar presentes Joaquim Murta (moderador da conversa) e mais três especialistas internacionais neste tema, como: Guilherme Castela e Filipa Ponces, ambos da UOC, e a convidada Ana Rosa Pimentel, especialista radicada em Belo Horizonte, Brasil, que em conjunto, vão esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.

O rejuvenescimento da região periorbitária (nas pálpebras e em redor dos olhos) é um procedimento cada vez mais procurado e que visa combater os sinais de envelhecimento do rosto. Entre os processos utilizados estão procedimentos cirúrgicos, como a blefaroplastia, mas também procedimentos menos invasivos, que envolvem técnicas não cirúrgicas e que podem ser realizadas em ambiente de consultório.

Apesar de ser uma área partilhada com outras especialidades médicas, o cirurgião oculoplástico dispõe de todas as condições para poder oferecer as melhores soluções estéticas, com todas as garantias médicas e oftalmológicas.

Esta é a segunda sessão de uma iniciativa inovadora da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais. Em breve, outros especialistas da clínica irão protagonizar sessões com temas diversos.

5 Maio 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

ULSAC assinala Dia Mundial da Ortóptica

No âmbito do Dia Mundial da Ortóptica, assinalado a 1 de junho, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) destacou o trabalho desenvolvido pela sua Equipa de Ortóptica, composta por 10 profissionais que asseguram cuidados especializados tanto nos Cuidados de Saúde Primários como nos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Ler mais 15 Junho 2026
Atualidade

AIBILI promove VI Research Groups Annual Meeting

A reunião anual dos grupos de investigação da AIBILI realiza-se a 8 de julho de 2026, em Coimbra, reunindo investigadores, clínicos e parceiros para apresentar os mais recentes avanços em retinopatia diabética, degenerescência macular relacionada com a idade, inteligência artificial, avaliação de medicamentos e investigação translacional.

Ler mais 12 Junho 2026
Eventos e Formação