A cor do Daltonismo

Imagem da notícia: A cor do Daltonismo

Num ano em que aconteceram em Portugal vários eventos de lazer relacionados com a cor, fomos explorar o campo do daltonismo, falando com vários especialistas ligados ao tema, assim como com alguns daltónicos.

“O ColorADD é uma ferramenta simples, intuitiva, de fácil aprendizagem e implementação, transversal e entendida por todos é, e pode ser ainda mais, uma boa ajuda ao daltónico e o modo como potencial exponencialmente essa ajuda e faze-la chegar a todos é através das ações que temos feito juntamente com empresas e entidade em todo o mundo com a implementação do código nos seus produtos e serviços… esse é o caminho para chegar ao daltónico e ser, efetivamente uma ferramenta útil”, refere Miguel Neiva, criador do código ColorADD.

 

Esta e outras opiniões na OftalPro 23.

16 Outubro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

AIBILI marca presença no EURETINA Special Focus Meeting – AI in Retina

A AIBILI marcou presença no EURETINA Special Focus Meeting – Artificial Intelligence in Retina, um encontro internacional que reuniu especialistas clínicos, investigadores e representantes da indústria para discutir o impacto crescente da inteligência artificial (IA) na área da retina e na prática oftalmológica.

Ler mais 17 Março 2026
Atualidade