Portugueses adiam cuidados ópticos por razões monetárias

Imagem da notícia: Portugueses adiam cuidados ópticos por razões monetárias

O estudo internacional Healthy Sight Survey”, promovido pela Transitions Optical, empresa de lentes fotocromáticas, revelou que 31 por cento dos portugueses já adiou cuidados de saúde visual por falta de recursos monetários.

Na mostra refere-se que muitos portugueses já adiaram a compra de lentes ou armações, bem como ‘check-ups’ visuais. A percentagem de pessoas que já adiaram estes cuidados varia de uma média de 24 por cento nas pessoas com seguro de saúde para 34 por cento nas que não têm.

Entre os países envolvidos no estudo, a França é o que tem a taxa mais alta de adiamento destes cuidados, seguida pelo nosso país.

13 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade