Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

Imagem da notícia: Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

A MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) anunciou que a FDA, entidade que regula os medicamentos nos EUA, aprovou o seu medicamento Zioptan® (tafluprost) para reduzir a pressão intra-ocular elevada (PIO) em doentes com glaucoma de ângulo aberto (GPAA) ou hipertensão ocular, avança o site FirstWord.

A aprovação baseou-se em dados de cinco ensaios clínicos que envolveram 905 doentes. A farmacêutica prevê que o Zioptan® seja lançado no mercado norte-americano em março.

16 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia