Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

Imagem da notícia: Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

A MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) anunciou que a FDA, entidade que regula os medicamentos nos EUA, aprovou o seu medicamento Zioptan® (tafluprost) para reduzir a pressão intra-ocular elevada (PIO) em doentes com glaucoma de ângulo aberto (GPAA) ou hipertensão ocular, avança o site FirstWord.

A aprovação baseou-se em dados de cinco ensaios clínicos que envolveram 905 doentes. A farmacêutica prevê que o Zioptan® seja lançado no mercado norte-americano em março.

16 Fevereiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade