Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

Imagem da notícia: Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

A MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) anunciou que a FDA, entidade que regula os medicamentos nos EUA, aprovou o seu medicamento Zioptan® (tafluprost) para reduzir a pressão intra-ocular elevada (PIO) em doentes com glaucoma de ângulo aberto (GPAA) ou hipertensão ocular, avança o site FirstWord.

A aprovação baseou-se em dados de cinco ensaios clínicos que envolveram 905 doentes. A farmacêutica prevê que o Zioptan® seja lançado no mercado norte-americano em março.

16 Fevereiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia