Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

Imagem da notícia: Aprovado medicamento para reduzir a pressão intra-ocular

A MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) anunciou que a FDA, entidade que regula os medicamentos nos EUA, aprovou o seu medicamento Zioptan® (tafluprost) para reduzir a pressão intra-ocular elevada (PIO) em doentes com glaucoma de ângulo aberto (GPAA) ou hipertensão ocular, avança o site FirstWord.

A aprovação baseou-se em dados de cinco ensaios clínicos que envolveram 905 doentes. A farmacêutica prevê que o Zioptan® seja lançado no mercado norte-americano em março.

16 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade