AIBILI: a excelência na área da Oftalmologia

Imagem da notícia: AIBILI: a excelência na área da Oftalmologia

A AIBILI é centro de coordenação da Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia, que inclui 78 centros europeus, e, desde 2010, um dos três C-Tracer apoiados pela Fundação Champalimaud para o desenvolvimento de investigação conjunta em torno de várias doenças associadas à visão.

Sediada em Coimbra, há 18 anos, a AIBILI há muito que prestigia a cidade e o país como referência internacional na área da Oftalmologia, com um trabalho que tem repercussões na melhoria da visão das pessoas no mundo inteiro. A prová-lo está o facto de 80 por cento do seu volume de negócios vir do estrangeiro.

 

Reportagem na íntegra na OftalPro 16

 

2 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade