Lentes de contacto podem medir níveis de glicose

Imagem da notícia: Lentes de contacto podem medir níveis de glicose

Aliados às novas tecnologias, os cientistas estudam agora novos métodos para medir os níveis de glicose. De facto, lentes de contato, tatuagens fluorescentes e luz infravermelha podem tornar-se nas novas formas de medir a glicose.

De acordo com a ideia desenvolvida no laboratório Microsoft Research Connections, em parceria com a Universidade de Washington, as lentes de contacto, equipadas com sensores especiais, irão permitir monitorar os níveis de glicose através dos fluidos lacrimais.

O método é simples, já que basta colocar as lentes durante o dia e esperar que os sensores detetem alguma alteração. Esta informação é depois enviada para um computador ou um ‘smartphone’ através de ‘wireless’.

16 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade