Lentes de contacto podem medir níveis de glicose

Imagem da notícia: Lentes de contacto podem medir níveis de glicose

Aliados às novas tecnologias, os cientistas estudam agora novos métodos para medir os níveis de glicose. De facto, lentes de contato, tatuagens fluorescentes e luz infravermelha podem tornar-se nas novas formas de medir a glicose.

De acordo com a ideia desenvolvida no laboratório Microsoft Research Connections, em parceria com a Universidade de Washington, as lentes de contacto, equipadas com sensores especiais, irão permitir monitorar os níveis de glicose através dos fluidos lacrimais.

O método é simples, já que basta colocar as lentes durante o dia e esperar que os sensores detetem alguma alteração. Esta informação é depois enviada para um computador ou um ‘smartphone’ através de ‘wireless’.

16 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia