Praticar exercício físico protege a visão

Imagem da notícia: Praticar exercício físico protege a visão

Uma fisiologista da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, garante que fazer exercício físico e manter-se ativo ao longo da vida evita doenças visuais e protege contra fatores risco associados ao glaucoma.

Jennifer Yip acompanhou, durante 17 anos, 5.650 voluntários e verificou que o grupo das pessoas que praticava exercício físico regularmente apresentava uma menor pressão intraocular.

Há, de facto, teorias que defendem que a atividade física facilita a drenagem do humor aquoso, líquido que preenche e nutre parte do globo ocular, agora comprovadas com este estudo, cujos resultados foram divulgados no site da Revista Saúde.

Durante o estudo, ficou ainda provado pela fisiologista inglesa que o abastecimento de sangue nos olhos de quem foge do sedentarismo é mais eficaz, protegendo-o do glaucoma.

 

 

19 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade