Praticar exercício físico protege a visão

Imagem da notícia: Praticar exercício físico protege a visão

Uma fisiologista da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, garante que fazer exercício físico e manter-se ativo ao longo da vida evita doenças visuais e protege contra fatores risco associados ao glaucoma.

Jennifer Yip acompanhou, durante 17 anos, 5.650 voluntários e verificou que o grupo das pessoas que praticava exercício físico regularmente apresentava uma menor pressão intraocular.

Há, de facto, teorias que defendem que a atividade física facilita a drenagem do humor aquoso, líquido que preenche e nutre parte do globo ocular, agora comprovadas com este estudo, cujos resultados foram divulgados no site da Revista Saúde.

Durante o estudo, ficou ainda provado pela fisiologista inglesa que o abastecimento de sangue nos olhos de quem foge do sedentarismo é mais eficaz, protegendo-o do glaucoma.

 

 

19 Março 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Conselhos para proteger os olhos das crianças

A Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende fez uma publicação no seu site para aconselhar os pais sobre os cuidados a ter na proteção dos olhos das crianças com o sol. Com a chegada do verão as preocupações dos pais com o sol e os cuidados a ter na hora de proteger as crianças são […]

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeCuriosidadeOftalmologia

SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

Ler mais 27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia