Praticar exercício físico protege a visão

Imagem da notícia: Praticar exercício físico protege a visão

Uma fisiologista da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, garante que fazer exercício físico e manter-se ativo ao longo da vida evita doenças visuais e protege contra fatores risco associados ao glaucoma.

Jennifer Yip acompanhou, durante 17 anos, 5.650 voluntários e verificou que o grupo das pessoas que praticava exercício físico regularmente apresentava uma menor pressão intraocular.

Há, de facto, teorias que defendem que a atividade física facilita a drenagem do humor aquoso, líquido que preenche e nutre parte do globo ocular, agora comprovadas com este estudo, cujos resultados foram divulgados no site da Revista Saúde.

Durante o estudo, ficou ainda provado pela fisiologista inglesa que o abastecimento de sangue nos olhos de quem foge do sedentarismo é mais eficaz, protegendo-o do glaucoma.

 

 

19 Março 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos