Toxoplasmose e herpes podem prejudicar visão

Imagem da notícia: Toxoplasmose e herpes podem prejudicar visão

Doenças como a toxoplasmose e a herpes podem atingir e prejudicar a visão do ser humano. Fotofobia, dor, diminuição da visão e vermelhidão nos olhos são alguns dos sintomas da toxoplasmose ocular, doença transmitida pelo parasita toxoplasma gondii, que pode alojar-se na retina e provocar lesões graves.

O germe causador da toxoplasmose pode ser contraído de várias formas, sendo que entre as mais comuns estão a ingestão de alimentos contaminados, como verduras, legumes, água, carnes de porco mal cozinhadas e pela passagem do parasita pela placenta.

Outra doença que também pode afetar perigosamente a visão é a herpes. O vírus, que atinge várias partes do corpo, também pode chegar aos olhos. “Todo os portadores da doença podem ter os olhos atingidos. A herpes ocular pode causar desde pequenas vesículas, inchaços e vermelhidão das pálpebras, como lesões na córnea e até inflamações na íris, o que pode comprometer a visão. O vírus é transmitido por contacto direto com pessoas contaminadas.

 

20 Março 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade