IPO do Porto investe em estudo do cancro

Imagem da notícia: IPO do Porto investe em estudo do cancro

O IPO do Porto vai investir 175 mil euros em projetos de investigação. Genética, oncologia molecular e terapêutica experimental são algumas das áreas médicas financiadas, de um total de oito projetos aprovados. 

A concurso estiveram 25 projetos de diferentes áreas, um número que representa “um aumento de mais de 100 por cento em relação ao último concurso em 2008”, sublinha o Instituto Português de Oncologia do Porto em comunicado. Atualmente, o IPO do Porto tem em curso 23 projetos de investigação, num envolvimento total de 97 profissionais.

A aposta na investigação é uma das preocupações da instituição e ocupa “um lugar preponderante no combate ao cancro”. Nos últimos cinco anos, o instituto atribuiu 13 bolsas de investigação, num investimento total de cerca de 445 mil euros.

27 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade