IPO do Porto investe em estudo do cancro

Imagem da notícia: IPO do Porto investe em estudo do cancro

O IPO do Porto vai investir 175 mil euros em projetos de investigação. Genética, oncologia molecular e terapêutica experimental são algumas das áreas médicas financiadas, de um total de oito projetos aprovados. 

A concurso estiveram 25 projetos de diferentes áreas, um número que representa “um aumento de mais de 100 por cento em relação ao último concurso em 2008”, sublinha o Instituto Português de Oncologia do Porto em comunicado. Atualmente, o IPO do Porto tem em curso 23 projetos de investigação, num envolvimento total de 97 profissionais.

A aposta na investigação é uma das preocupações da instituição e ocupa “um lugar preponderante no combate ao cancro”. Nos últimos cinco anos, o instituto atribuiu 13 bolsas de investigação, num investimento total de cerca de 445 mil euros.

27 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia