IPO do Porto investe em estudo do cancro

Imagem da notícia: IPO do Porto investe em estudo do cancro

O IPO do Porto vai investir 175 mil euros em projetos de investigação. Genética, oncologia molecular e terapêutica experimental são algumas das áreas médicas financiadas, de um total de oito projetos aprovados. 

A concurso estiveram 25 projetos de diferentes áreas, um número que representa “um aumento de mais de 100 por cento em relação ao último concurso em 2008”, sublinha o Instituto Português de Oncologia do Porto em comunicado. Atualmente, o IPO do Porto tem em curso 23 projetos de investigação, num envolvimento total de 97 profissionais.

A aposta na investigação é uma das preocupações da instituição e ocupa “um lugar preponderante no combate ao cancro”. Nos últimos cinco anos, o instituto atribuiu 13 bolsas de investigação, num investimento total de cerca de 445 mil euros.

27 Abril 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade