IPO do Porto investe em estudo do cancro

Imagem da notícia: IPO do Porto investe em estudo do cancro

O IPO do Porto vai investir 175 mil euros em projetos de investigação. Genética, oncologia molecular e terapêutica experimental são algumas das áreas médicas financiadas, de um total de oito projetos aprovados. 

A concurso estiveram 25 projetos de diferentes áreas, um número que representa “um aumento de mais de 100 por cento em relação ao último concurso em 2008”, sublinha o Instituto Português de Oncologia do Porto em comunicado. Atualmente, o IPO do Porto tem em curso 23 projetos de investigação, num envolvimento total de 97 profissionais.

A aposta na investigação é uma das preocupações da instituição e ocupa “um lugar preponderante no combate ao cancro”. Nos últimos cinco anos, o instituto atribuiu 13 bolsas de investigação, num investimento total de cerca de 445 mil euros.

27 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade