Invisuais podem contar com a Mobile Lorm Glove

Imagem da notícia: Invisuais podem contar com a Mobile Lorm Glove

A Universidade das Artes de Berlim desenvolveu uma luva sensorial, a Mobile Lorm Glove, para pessoas com problemas de visão ou audição poderem ter acesso às novas tecnologias.

De acordo com o Ciência Hoje, a tecnologia está dotada de sensores na palma e os dados são enviados da luva para o dispositivo portátil (tablet ou smartphone) através de bluetooth, ou seja, o utilizador recebe uma mensagem quando os motores de vibração na parte superior da mão emitirem um sinal que será possível de ler através de padrões táteis.

A Mobile Lorm Glove fornece duas vias de comunicação inovadoras para invisuais e surdos: permite-lhes troca de informação à distância (enviar mensagens de texto e e-mails) e ainda a comunicação paralela, que é especialmente útil na escola e outros contextos de aprendizagem. Pessoas que tenham estas incapacidades poderão igualmente aceder a livros eletrónicos e aplicações de tradução em simultâneo.

A tecnologia ainda não está pronta para ser comercializada e a universidade propõe-se ainda a preparar uma aplicação de entrada e saída de voz.

30 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril) que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia