Invisuais podem contar com a Mobile Lorm Glove

Imagem da notícia: Invisuais podem contar com a Mobile Lorm Glove

A Universidade das Artes de Berlim desenvolveu uma luva sensorial, a Mobile Lorm Glove, para pessoas com problemas de visão ou audição poderem ter acesso às novas tecnologias.

De acordo com o Ciência Hoje, a tecnologia está dotada de sensores na palma e os dados são enviados da luva para o dispositivo portátil (tablet ou smartphone) através de bluetooth, ou seja, o utilizador recebe uma mensagem quando os motores de vibração na parte superior da mão emitirem um sinal que será possível de ler através de padrões táteis.

A Mobile Lorm Glove fornece duas vias de comunicação inovadoras para invisuais e surdos: permite-lhes troca de informação à distância (enviar mensagens de texto e e-mails) e ainda a comunicação paralela, que é especialmente útil na escola e outros contextos de aprendizagem. Pessoas que tenham estas incapacidades poderão igualmente aceder a livros eletrónicos e aplicações de tradução em simultâneo.

A tecnologia ainda não está pronta para ser comercializada e a universidade propõe-se ainda a preparar uma aplicação de entrada e saída de voz.

30 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade