UBI abre parque tecnológico na área da saúde

Imagem da notícia: UBI abre parque tecnológico na área da saúde

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai abrir até ao final do ano o UBI Medical, parque de ciência e tecnologia na área da saúde e medicina.

De acordo com João Queiroz, reitor da instituição, em declarações à Agência Lusa, o UBI Medical vai ocupar 3.000 metros quadrados junto à Faculdade de Ciências da Saúde, na Covilhã, e representa um investimento de 2,5 milhões de euros, cujas obras já arrancaram.

O novo espaço vai incorporar as vertentes de investigação e transferência de conhecimento, com ligação privilegiada às instituições da região. Uma das principais missões do UBI Medical será o de criar novas empresas e inovação na área da medicina, através da incubação de projetos de vários parceiros do programa estratégico Inovida.

João Queiroz acredita que o UBI Medical vai conseguir captar investimento nacional e estrangeiro e fixar recursos humanos qualificados na região. O responsável máximo pela UBI garantiu que a estrutura estará em linha com as melhores práticas europeias e levará a resultados concretos na ligação às comunidades científicas e empresariais.

2 Maio 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas