IPO-Porto revela tratamento “pioneiro”

Imagem da notícia: IPO-Porto revela tratamento “pioneiro”

O Serviço de Radioterapia do IPO-Porto apresentou uma nova técnica terapêutica “pioneira” na Península Ibérica, que permite a realização de técnicas avançadas de radiocirurgia intracraniana e extracraniana no tratamento do cancro.

Em comunicado, o IPO assegura que o sistema Novalis TX + Exactrac, além da redução do tempo de tratamento e do número de sessões, permite a realização de técnicas avançadas de radiocirurgia intracraniana e extracraniana, possibilitando o “tratamento de lesões malignas ou benignas, sem recurso a sistemas invasivos de imobilização e minimizando os danos dos tecidos normais”.

O sistema permite também aliar a versatilidade na alteração das características da radiação à precisão dos sistemas de imagem, os quais permitem a verificação e a correção do posicionamento do paciente durante o tratamento, recorrendo a uma mesa robotizada.

Segundo o IPO, com esta nova opção vai ser possível tratar tumores malignos ou benignos, “evitando os sistemas invasivos de imobilização”, além de “garantir o conforto do doente e a manutenção de elevados níveis de qualidade de vida”.

21 Maio 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas