Atenção às dores de cabeça!

Imagem da notícia: Atenção às dores de cabeça!

Dores de cabeça, por mais inocentes que pareçam, merecem atenção, porque podem ser encaradas como uma espécie de “alarme” do organismo pedindo uma investigação sobre a causa desse sintoma.

A origem de uma dor de cabeça pode estar nos olhos quando vem acompanhada de uma diminuição clara da visão e sombras no campo visual.

Olhos vermelhos, comichão e vermelhidão das margens palpebrais, lacrimejamento, edema, fadiga ocular ao final do dia, podem ser sinais e sintomas de um quadro também chamado astenopia.

De acordo com Canrobert Oliveira, médico do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), “uma dor de cabeça frequente recomenda um exame oftalmológico. Os erros de refração, que exigem correção, como a miopia, astigmatismo e especialmente a hipermetropia e a vista cansada são recordistas entre os causadores de dor de cabeça”, comenta.

5 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade