Atenção às dores de cabeça!

Imagem da notícia: Atenção às dores de cabeça!

Dores de cabeça, por mais inocentes que pareçam, merecem atenção, porque podem ser encaradas como uma espécie de “alarme” do organismo pedindo uma investigação sobre a causa desse sintoma.

A origem de uma dor de cabeça pode estar nos olhos quando vem acompanhada de uma diminuição clara da visão e sombras no campo visual.

Olhos vermelhos, comichão e vermelhidão das margens palpebrais, lacrimejamento, edema, fadiga ocular ao final do dia, podem ser sinais e sintomas de um quadro também chamado astenopia.

De acordo com Canrobert Oliveira, médico do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), “uma dor de cabeça frequente recomenda um exame oftalmológico. Os erros de refração, que exigem correção, como a miopia, astigmatismo e especialmente a hipermetropia e a vista cansada são recordistas entre os causadores de dor de cabeça”, comenta.

5 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia