Atenção às dores de cabeça!

Imagem da notícia: Atenção às dores de cabeça!

Dores de cabeça, por mais inocentes que pareçam, merecem atenção, porque podem ser encaradas como uma espécie de “alarme” do organismo pedindo uma investigação sobre a causa desse sintoma.

A origem de uma dor de cabeça pode estar nos olhos quando vem acompanhada de uma diminuição clara da visão e sombras no campo visual.

Olhos vermelhos, comichão e vermelhidão das margens palpebrais, lacrimejamento, edema, fadiga ocular ao final do dia, podem ser sinais e sintomas de um quadro também chamado astenopia.

De acordo com Canrobert Oliveira, médico do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), “uma dor de cabeça frequente recomenda um exame oftalmológico. Os erros de refração, que exigem correção, como a miopia, astigmatismo e especialmente a hipermetropia e a vista cansada são recordistas entre os causadores de dor de cabeça”, comenta.

5 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia