Transplante de córnea bilateral em bebé

Imagem da notícia: Transplante de córnea bilateral em bebé

Médicos do Hospital Oftalmológico de Anápolis, no estado brasileiro de Goiás, procederam a um transplante de córnea bilateral num bebé de cinco meses.

O procedimento único, tanto pela idade do paciente, como pelo facto de ter sido levado a cabo em ambos os olhos ao mesmo tempo, é de tal forma raro que alguns especialistas afirmam mesmo não haver registos de outros casos na literatura médica mundial.

André Pena Corrêa Bittencourt, o oftalmologista responsável pelo transplante, explicou ao portal de notícias G1 que ainda é cedo para saber o nível de visão da criança, que foi operada devido a um leucoma corneano.

19 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade