Oswaldo Moura Brasil eleito para a Academia de Medicina

Imagem da notícia: Oswaldo Moura Brasil eleito para a Academia de Medicina

Oswaldo Moura Brasil, um dos mais reputados oftalmologistas cirúrgicos brasileiro, foi empossado a 12 de junho como o mais novo membro da Academia de Medicina.

No passado mês de abril, o clínico foi escolhido para a vaga, obtendo 48 votos a favor dos 83 académicos presentes.

Considerado uma das maiores referências da atualidade na oftalmologia no país, Oswaldo Moura Brasil é um dos proprietários do Instituto Brasileiro de Oftalmologia que, anualmente, efetua gratuitamente mais de três mil cirurgias de catarata a crianças de até 10 anos.

Este cirurgião segue as pisadas do seu bisavô, professor Moura Brasil, que há 50 anos presidiu também à Academia Nacional de Medicina.

21 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade