Oswaldo Moura Brasil eleito para a Academia de Medicina

Imagem da notícia: Oswaldo Moura Brasil eleito para a Academia de Medicina

Oswaldo Moura Brasil, um dos mais reputados oftalmologistas cirúrgicos brasileiro, foi empossado a 12 de junho como o mais novo membro da Academia de Medicina.

No passado mês de abril, o clínico foi escolhido para a vaga, obtendo 48 votos a favor dos 83 académicos presentes.

Considerado uma das maiores referências da atualidade na oftalmologia no país, Oswaldo Moura Brasil é um dos proprietários do Instituto Brasileiro de Oftalmologia que, anualmente, efetua gratuitamente mais de três mil cirurgias de catarata a crianças de até 10 anos.

Este cirurgião segue as pisadas do seu bisavô, professor Moura Brasil, que há 50 anos presidiu também à Academia Nacional de Medicina.

21 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

EME Saúde organiza tertúlia protagonizada por Tarantini

A EME SAÚDE, clínica médica fundada no Porto por Ivandro Soares Monteiro e que integra a especialidade de oftalmologia, organizou no final do ano passado uma tertúlia de natal protagonizada por Tarantini, conhecido jogador de futebol e atual capitão do Rio Ave. Em cima da mesa esteve o programa “A Minha Causa”, criado pelo próprio atleta.

Ler mais 24 Janeiro 2020
Atualidade

Coimbra acolhe Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento

Lançado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Instituto Pedro Nunes, o novo MIA- Portugal Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento será um projeto pioneiro a nível nacional na área da investigação do envelhecimento.

Ler mais 21 Janeiro 2020
Atualidade