Classe médica em idade avançada

Imagem da notícia: Classe médica em idade avançada

O inventário do pessoal da saúde divulgado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS ) revela que o Alentejo e o Algarve são as regiões mais deficitárias em várias especialidades médicas.

Exemplo desta realidade é, o Alentejo ter apenas um neurocirurgião, dois dermatologistas, 12 cardiologistas e 14 oftalmologistas. No futuro a realidade pode piorar, uma vez que nesta região o envelhecimento da classe médica é dos mais acentuados. Nesta região, mais de uma centena dos 721 clínicos têm idade superior a 60 anos.

Em termos nacionais, mais de metade dos médicos a trabalhar no SNS tem 50 ou mais anos.

 

3 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação