Universidade britânica estuda treino visual para marcação de penáltis

Imagem da notícia: Universidade britânica estuda treino visual para marcação de penáltis

O departamento de Desporto e Saúde da Universidade britânica de Exter tem em curso uma experiência de treino ocular, o Quiet-Eye Training.

Os investigadores colocaram, durante várias semanas, os jogadores da universidade a olhar sistematicamente para os ângulos direito e esquerdo do golo, um e outro alternadamente, antes de cada remate de penálti. Resultado: os alunos cometeram menos 50 por cento de erros dos que os que não fizeram o exercício.

Este treino permite aos estudantes serem mais precisos nos remates, porque reduz a ansiedade e dá mais confiança ao controlar melhor as distâncias e manterem a mente ocupada nos extremos do golo e não no guarda-redes.

24 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade